Em reunião realizada no dia 21/09/2014, a diretoria da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, juntamente com os coordenadores de seus 23 Grupos de Trabalho, Forpred e Comitê Científico aprovaram a escolha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para sediar a próxima Reunião Nacional da Anped, a ser realizada entre os dias 04 e 08 de outubro de 2015.

O tema do congresso de 2015 será "Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira", que tem como objetivo  aprofundar a discussão sobre aprovação do PNE (2014-2024), seus tensionamentos e pontos críticos no que se refere a real destinação dos 10% do PIB para a educação pública.

Para maiores detalhes, veja o site da Anped: http://portal_anped.verkn.com.br/