Será realizado, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o Simpósio Internacional "Imperialismo e Guerra - 1914 - 2014: 100 anos da 1ª Guerra Mundial", na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 

Local: Auditório da História e Auditório da Geografia. Avenida Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.

Para maiores informações sobre a programção e inscrição, clique aqui.

O Grupo de Estudos Marxistas da Universidade Federal do Ceará (GEM/UFC) está realizando o II Curso de Extensão, com o tema "A dialética do trabalho em Marx e no Marxismo". O próximo encontro será no dia 4 de outubro. Para maiores informações e programação, clique aqui.

 

 

 

Entre os dias 27 e 31 de outubro ocorrerá o 38º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), em Caxambu/MG, e estão abertas as inscrições antecipadas.

O GT20 - Marxismo e Ciências Sociais - se reunirá nos dias 28,  29 e 30. Maiores informações sobre a programação, clique aqui.

Informações sobre inscrições, clique aqui.

Encontro Internacional comemora os 150 anos da I Internacional dos Trabalhadores, que for realizada no ano de 1864, na cidade de Londres.

A I Internacional, 150 anos depois será realizada em oito cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal, Rio de Janeiro e Recôncavo da Bahia. Confira a programação em http://www.boitempoeditorial.com.br/v3/events/view/56

Universidade Estadual Paulista - UNESP, realizará, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, o VI Seminário Internacional - Teoria Política do Socialismo: "Lênin 90 anos depois - política, filosofia e revolução". O evento acontecerá na Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus Marília. Para mariores informações e inscrições, clique AQUI.

 

Revista Trabalho Necessário

TN 21

Boletim Aelac

boletim-aelac-1

 

Notícias

Créditos

Hospedagem
STI - UFF (Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal Fluminense)
Design, Desenvolvimento e Administração
Jacqueline Botelho e Lia Tiriba (UFF)